Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Pluralismo artístico e cultural bonjardinense é destaque na 9ª Mostra Internacional de Turismo - MIT

O município de Bom Jardim, objetivando proporcionar visibilidade aos seus potenciais artísticos e turísticos, participou entre o período de quinta (11) a sábado (13) da 9ª Mostra Internacional de Turismo – MIT, realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
A Mostra reuniu, com apoio da ASTUR/PE (Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco), os municípios pernambucanos na perspectiva de apresentar suas potencialidades culturais e turísticas, abrangendo o que há de mais representativo em cada um deles.
Para Miguel Barbosa,o gestor municipal, a presença do Município na MIT representa um protagonismo substancial à diversidade cultural bonjardinense, tornando-a valorizada e, consideravelmente, atrativa.
“A nossa proposta é de divulgar o potencial turístico de Bom Jardim. Nossos poetas, artistas, revelar talentos… Incluir o nosso querido ‘torrão natal’ na rota turística de Pernambuco. Esta é uma das metas propostas por uma gestão que inova a cada dia, comprometida, de fato, em beneficiar os próprios munícipes”, frisou Edgar Santos, secretário de Turismo, Cultura e Esportes.
Representantes da cultura local como: Luciano Ferreira (Arte em Quadros), Maria José e Ivanilda Oliveira (Confecção de Bonecas), Doddo Félix (Organizador da Ontologia Bom Jardim dos Poetas), Marcos Ferreira (Arte em Pedras Gipsita), Arnóbio Barros (Confecção de Caboclos de Lança), Família Cabral (Chupetinhas de Açúcar) e Bruno Araújo (Fotografias), comporam o colorido e diversificado estande bonjardinense, sob a coordenação de Edgar Santos, e o apoio de Eliel Souza, Paloma Lima e Elizabeth Aguiar.
O evento contou ainda, na área institucional, com expositores de diversos segmentos, ocupando cerca de cinco mil metros quadrados no pavilhão de feiras, reunindo hotéis, empresas de receptivos, destinos turísticos e outros prestadores de serviços do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário