Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Exposição Fotográfica Detalhes do Bom Jardim, na Casa Francisco Julião, leva aos estudantes bonjardinenses um olhar peculiar dos atrativos naturais e históricos do município



A Exposição Fotográfica Detalhes do Bom Jardim, de autoria do historiador e fotógrafo Bruno Araújo, após participação na 9ª Mostra Internacional de Turismo - MIT (no Centro de Convenções de Pernambuco - Recife), na Feira de Oportunidades do SEBRAE (Carpina-PE) e na Vaquejada (Surubim-PE), encontra-se acessível a todos os bonjardinenses na Casa Francisco Julião (antiga Cadeia Pública Municipal), uma parceria da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes com o CREAS Regional - Agreste Setentrional de Pernambuco.

Na ocasião, além das fotografias, explanações referentes à história são realizadas dentro do contexto arquitetônico do local da exposição - Casa Francisco Julião, prédio que leva o nome do famoso advogado, político (Deputado Estadual e Federal), escritor, líder das Ligas Camponesas e defensor da Reforma Agrária, que nasceu no Engenho Boa Esperança, em Bom Jardim.

Dentro da proposta de preservação da integridade da juventude e das famílias, público alvo da exposição, o CREAS Regional - Agreste Setentrional de Pernambuco, com sede em Bom Jardim, acrescenta aos visitantes o conhecimento dos relevantes trabalhos de ressocialização e acompanhamento técnico desenvolvidos atualmente no local.

A Exposição Fotográfica “Detalhes do Bom Jardim” proporciona aos seus apreciadores o revelar das belezas existentes no município, através de ângulos que passam despercebidos ao olhar comum.

"A Secretaria de Cultura busca criar o hábito da leitura, releitura, expansão do olhar e senso crítico dos apreciadores das belezas existentes no Bom Jardim, reveladas no olhar e lentes do promissor artista Bruno Araújo. 
A mostra além de ter um caráter pedagógico, estético e artístico, também revela a riqueza do potencial turístico a ser explorado por governos, empreendedores e toda sociedade", frisa Edgar Santos, Secretário de Turismo, Cultura e Esportes. 


A fotografia, linguagem cultural que captura componentes e elementos do contexto humano, paisagístico e arquitetônico, propõe uma analise particular aos seus apreciadores, que envolve um sentimento característico capaz de transportar-nos à épocas distintas e revivermos, saudosamente, períodos e cenas que marcaram a nossa memória afetiva.
                                           Estudantes do Ensino Básico da Escola Estadual Raimundo Honório

Fotos:Bruno Araújo, Edgar Santos, Herbert Henriques.
De:Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário