Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Ler é Cultura: Sarau reúne poesia, música e dança em tarde de autógrafos do Livro Bom Jardim dos Poetas

Os amantes da poesia e da arte participaram de um extasiante encontro poético literário, realizado na tarde do domingo (31), no Centro Educacional e Cultural Professora Marineide Braz, com a participação de escritores, músicos, bailarinos, alunos, professores e gestores educacionais bonjardinenses.
A iniciativa, incluída dentro das propostas de estímulo e produção literária do Projeto Ler é Cultura, da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, proporcionou aos seus participantes um incentivo salutar aos esforços mobilizatórios em prol da valorização e preservação das diversas vertentes artísticas existentes no município.
Para Doddo Félix, organizador da antologia Bom Jardim dos Poetas, que reúne e contempla gerações de poetas bonjardinenses, o livro nasceu com a proposta de dar protagonismo aos múltiplos talentos, que antes ansiavam por uma oportunidade consistente de expor as suas produções artísticas.
“O Livro Bom Jardim dos Poetas é um incentivo substancial à classe artística. É o primeiro passo. Precisamos unir as pessoas em torno da cultura e suas expressões abrangentes. Massificar os esforços em prol da cultura, integrados numa perspectiva que fomente o surgimento de novos potenciais, nos garante a perpetuação do nosso legado cultural. Por fim, é justo que se reconheça as ações desenvolvidas pela atual gestão, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, no sentido de promover e direcionar as diversas atividades culturais do nosso município”, salientou Doddo.
Dentre os poetas integrantes da antologia Bom Jardim dos Poetas, se fizeram presentes no evento: Thalia Gomes, Carol Nascimento, Jaime Guerra, Doddo Félix, Severina Alves, Lourdes Duarte, Adriana Duarte, Álef Mansur, Roger Santtos, Juçara Mota, Neves Canto (Socorro Canto), Fátima Castro, Bráulio de Castro, Estudantes, dentre outros.

A tarde festiva, do Sarau Bom Jardim dos Poetas, contou ainda com: declamação de poemas, autógrafos e distribuição de livros para o acervo das Bibliotecas Escolares, homenagens, números de dança, musicais e um coquetel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário