Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Exposição fotográfica Detalhes do Bom Jardim

Fotografia é um componente indispensável na Política Pública de Cultura do Bom Jardim - PE

A Exposição Fotográfica "Detalhes do Bom Jardim" proporciona aos seus apreciadores o revelar das belezas existentes no município, através de ângulos que passam despercebidos ao olhar comum. O jovem fotógrafo e historiador Bruno Araújo, autor da exposição, nasceu em 18 de julho de 1990, na cidade de Bom Jardim, e é um autêntico apaixonado pelas tradições culturais da sua cidade natal, e defensor da preservação do patrimônio histórico e artístico bonjardinense.

A fotografia, linguagem cultural que captura componentes e elementos do contexto humano, paisagístico e arquitetônico, propõe uma analise particular aos seus apreciadores, que envolve um sentimento característico capaz de transportar-nos à épocas distintas e revivermos, saudosamente, períodos e cenas que marcaram a nossa memoria afetiva.

"A Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes do Bom Jardim, apresenta à sociedade o jovem fotógrafo Bruno Araújo. Um talento bonjardinense no campo das artes visuais. Bruno Araújo é, sem sombra de dúvida, uma representação importante no universo da fotografia. Fotografia é uma arte democrática, acessível a todos nos dias atuais. Muitos fotografam, mas, é o olhar artístico que o diferencia qualitativamente, retratando a beleza e o registro significativo do patrimônio histórico, artístico, humano e natural do nosso município. A fotografia é um recurso precioso e importante para divulgarmos nossa arte, nossa geografia, nossos atrativos e potencialidades turísticas. A fotografia terá, em nossa gestão, um lugar de destaque como ferramenta educacional e artística, fomentando transformação e possibilitando alegria e prazer", destaca Edgar Santos, Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Esportes.

A Exposição "Detalhes do Bom Jardim" já foi apresentada na 9ª Mostra Internacional de Turismo - MIT (Recife-PE), na Feira de Oportunidades do SEBRAE (Carpina-PE), na tradicional Vaquejada de Surubim, e ainda pretende levar a cultura bonjardinense às escolas e comunidades do município.


Por Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes - http://culturadobomjardim.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário