Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Noite da Cultura de Paz e Juventude na Feira Cultural

O Grupo Vida, da Igreja Batista do Bom Jardim, realizou na sexta-feira (19) um grandioso momento de reflexão, valorização da vida e promoção da paz. A iniciativa, realizada dentro da proposta “Noite da Cultura de Paz e Juventude”, na Feira Cultural, introduziu os presentes numa perspectiva de conversão e anúncio da Palavra de Deus. Canções com ritmos populares e de cunho religioso animaram a noite e agradaram o público, que também desfrutaram de atrativos culturais disponíveis na feira, como: artesanato, acervo literário e comidas típicas. O evento contou ainda com a participação do grupo musical Pia Samba, agradando os apreciadores do samba/pagode romântico, com uma música de qualidade.
Através de ações que promovam o desenvolvimento da cultura e do turismo local, comprometido também com a formação cidadã dos próprios munícipes, que a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes vem fomentando a prática da leitura entre a população. O Projeto Ler é Cultura, de forma dinâmica e acessível, tem promovido visitas, leituras prévias e empréstimos de livros às escolas e a toda comunidade.
Dentre os títulos disponíveis na barraca do projeto, estão: O Príncipe (Maquiavel), Minutos de Sabedoria (Torres Pastorino), Por que os homens amam as mulheres poderosas? (Sherry Argov), Cândido ou o Otimismo (Voltaire), Auto da Barca do Inferno (Gil Vicente), Farsa da boa preguiça (Ariano Suassuna), Jesus Cristo Libertador (Leonardo Boff), O caso dos exploradores de cavernas (Carlos Alberto), Libelo contra a arte moderna (Salvador Dalí), Educação Patrimonial em Bom Jardim: Cartilha preservação da história de um povo (Severino Ribeiro), Bom Jardim dos Poetas (Doddo Félix), Histórias da Festa de São Sebastião (Gustavo Braz), Era assim meu Bom Jardim (Manuel Mendes), Bom Jardim história e folclore (Onildo Pereira), Pare de se sabotar e dê a volta por cima (Flip Flippen), Discursos e anatomias (Joseilson Ferreira), O teatro na terra da música (Aparecido Jacson), dentre outros. São disponibilizados mais de 70 livros, incluindo: cordéis, bibliografias, poemas, romances, quadrinhos e outras vertentes literárias.
O Projeto Ler é Cultura, biblioteca itinerante, acontece todas as sextas-feiras (no período de realização da Feira Cultural), levando conhecimento às escolas e comunidades do município. Os interessados também podem colaborar doando livros ao escambo do projeto.

Texto: Bruno Araújo / Fotos: Edgar Santos
Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes

https://www.facebook.com/sctebomjardimpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário