Pesquisar este blog

sábado, 3 de dezembro de 2016

Projeto Feira Cultural tem aprovação de 73% de Bom e Ótimo.

73% dos bonjardinenses aprovam o Projeto Feira Cultural criado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, na gestão do prefeito Miguel Barbosa.  O Diagnóstico Perfil Estudantil 2015, foi realizado em agosto do ano em curso com a participação de 300 estudantes do ensino médio das escolas Raimundo Honório, EREM Justulino Ferreira Gomes e EREM Dr. Mota Silveira Barbosa. Os estudantes opinaram sobre diversos assuntos e temas da vida social, educacional e comunitária. Atualmente, 32% avaliam a Feira Cultural como Ótima com nota 9 e 10, enquanto que 39% avaliam como Boa com nota 7 e 8. Para 10% a Feira Cultural é Regular com nota 6. Para 19% dos entrevistados deram nota 5 ou não quiseram opinar.

A Feira Cultural é uma Política Pública de Cultura  do Governo Municipal que acontece sempre às sextas-feiras, no Pátio de Eventos João Salvino Barbosa, centro da cidade. 
Cultura na Rua, Cultura em Todo Lugar tem sido o objetivo alcançado.
Desde sua implantação em janeiro de 2014,  o projeto vivencia as Artes Integradas: música, dança, teatro, artes visuais, artesanato, cultura alimentar, cultura de paz , cultura do brincar, moda, economia criativa e solidária. Cultura e entretenimento acessível para todos.
O espaço da feira é e deve sempre ocupado para para o protagonismo e a promoção dos novos talentos culturais, preservação, sensibilização e transmissão da cultura popular, de raiz e da construção criativa do patrimônio herdado de nossos ancestrais ao longo da história. 
Feira Cultural é o local de encontro de todas as famílias de Bom Jardim. Gente de todas as classes sociais do município se encontram para conversar, tomar uma sopa, saborear um caldinho,  comer um tradicional sarapatel com pão ou farinha, espetinho assado na brasa, cachorro quente, pé de moleque, batatinha, etc. Os pais e avôs  trazem seus filhos e netos para brincar no parquinho, presenciar as apresentações culturais de artistas, grupos culturais, projetos escolares. Essa é a razão de ser da Feira Cultural. Unir e integrar pessoas pela arte, cultura, trabalho e criatividade do nosso povo. 

PRIMAVERA NA FEIRA CULTURAL, as flores são a marca da estação da transição do frio para o quente. Celebrar a primavera é lembrar da nossa identidade, fertilidade, beleza natural e cultural de nossa terra, Bom Jardim.  Flor de Lótus, Escola Raimundo Honório, Escola Josefa Adelina, EREM Mota Silveira e Ginásio 19 de Julho fizeram apresentações culturais belíssimas nesta sexta-feira 25 de setembro 2015.

Fotos: Ideal Foto Studio / Bom Jardim Conectado/Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário