Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Prefeitura apoia dois grandes espetáculos da Paixão de Cristo em Bom Jardim e Umari


Comprometida com as diretrizes da Política Pública de Cultura formulada na atual gestão, o Governo Município através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, Secretaria de Infraestrutura,  Secretaria de Saúde, Secretaria de educação, Secretaria de Assistência Social e Finanças apoiam os eventos que mobiliza e reúne milhares de moradores, atores, grupos culturais e turistas de várias cidades.

A estreia das temporadas das Paixões 2015, aconteceu no Distrito de  Umari, nesta quarta-feira ( 01) e vai até a sexta-feira (03), na Quadra Poliesportiva, com início às 18h00 e 20h00. A comunidade se organizou arrecadou fundos e veio em busca do apoio da Prefeitura e Secretaria de Turismo e Cultura. O preito Miguel Barbosa, acenou positivamente mesmo diante dos desafios da atual crise econômica que vive o Brasil e seus entes federados. Umari vive essa emoção depois de mais de uma década que o espetáculo não era realizado.

No centro da cidade de Bom Jardim, a programação tem início às 20h00, nesta quinta-feira (02) e termina no próximo sábado (04). O elenco da Paixão envolve mais de 100 pessoas (atores amadores e profissionais e equipe  técnica). 

Neste ano  2015, o GRUTEAB não conseguiu obter apoio do VII Edital Pernambuco de Todas as Paixões da FUNDARPE, mesmo assim,  o grupo vem tocando o projeto e conta com vários apoios da prefeitura ( espaços e prédios públicos, limpeza, jardinagem, pintura de ruas, panfletos, Jornal Ler é Cultura, seguranças, apoio a Polícia Militar, ambulância e técnico em saúde, iluminação de ruas, apoio financeiro, apoio material dentre outros).

A Prefeitura por meio da Secretarias de Turismo e Cultura e Esportes, tem valorizado todas as iniciativas  que elevam a cultura no município. Em razão disso, o prefeito Miguel Barbosa, recebeu o Troféu Diva Pacheco, pelo apoio, fomento e valorização da cultura de Pernambuco  2014, em recente solenidade no Parque das Esculturas em Fazenda Nova, ao lado de Lia de Itamaracá, Maestro Spok, Getúlio Cavalcanti, Claudionor Germano, Jô Mazzarolo, dentre outros nomes consagrados do setor cultural de Pernambuco e do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário