Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

BOM JARDIM - PE REALIZA O MELHOR CARNAVAL DA REGIÃO

Pelo segundo ano consecutivo Bom Jardim “Terra da Música” demonstrou sua face de cidade com raízes musicais, organizou e realizou reconhecidamente o melhor carnaval de toda região do Agreste Setentrional. Lógico que dá muito trabalho, mas o acerto aconteceu a partir da criação no Governo MIGUEL BARBOSA da Secretária de Cultura e a indicação do incansável e elétrico Professor Edgar Santos e sua equipe que através de diversas reuniões com presidentes de blocos, comerciantes / ambulantes (geração de renda), construção conjunta da programação com o regulamento e definição dos percursos, tempo e horários dos blocos e demais atores envolvidos produziu o 2º Carnaval 2015 LEVINO FERREIRA – “O Mestre Vivo” homenageou outra vez figuras populares, os casais: Bráulio e Fátima de Castro (Compositor e Escritor), Mário e Dilene Cabral (Fundadores e brincantes do Bloco Frango da Madrugada), eleição das Garotas dos Blocos e Rainha e Rei dos Festejos de Momo: Débora e Wellington.

(Foto:Portal Bom Jardim)

Desde o dia 03 de fevereiro até o próximo dia 01 de março (15 dias), surgindo dos mais diversos locais da cidade, distritos e comunidades, foram 42 eventos durante a manhã, tarde e noite (124 horas), através de grande esforço do Governo Municipal (algumas cidades da região não houve carnaval) e com a valorosa parceria do Governo Estadual via FUNDARPE e EMPETUR: Valda Sedícias e Banda Sanhiah, Octeto Orquestra, Ed Carlos, Antúlio Madureira e Roberto Cruz e Banda. Atrações em Trio Elétrico e palco do Pátio de Eventos: Balé Popular de Bom Jardim, Banda Reluz, Banda Instinto Selvagem, Banda Alta Pressão, Banda Tornado Brasil, Banda Anjo Elétrico, Orquestras de Frevo, Orquestra de Frevo de Bom Jardim, Orquestra Pia Samba e Banda Os Baladeiros.

O 2º Baile Municipal à Fantasia organizado pela Secretaria de Assistência Social - Secretário Célio Borges e toda equipe da redesocioassistencial foi mais um sucesso e teve grande participação das famílias bonjardinenses e na terça - feira (17/020 houve o 2º Encontro Regional de Burrinhas, Caboclinhos, Catirinas e Maracatus proporcionando um festival de cores e cultura através de manifestações / agremiações e visitantes de cidades circunvizinhas e da Zona da Mata, com cobertura total: Site oficial PMBJ, todos os blogs, ao vivo pela Rádio CULT FM, registro de milhares de fotos profissionais e amadoras que invadiram as redes sociais e a reportagem especial da Rede Globo NE.

Desfilaram e abrilhantaram demonstrando a força e pujança do nosso carnaval 23 blocos; 1 - Beijinho Doce, 2 - Bloco Lírico Batutas de Bom Jardim, 3 - Bloco Frango da Madrugada, 4 - Troça Quero Uma Mulher, 5 - Bloco do Punaré, 6 - Bloco Os Atrapalhados, 7 - Bloco do Corujão, 8 - Bloco Os Desmantelados, 9 - Bloco The Come e Dorme, 10 - Bloco Infantil Meus Super Heróis, 11 - Parada Obrigatória, 12 - Bloco Vai Quem Quer (homenageados os irmãos: Ulisses e Lucas Cirilo, 13 - Bloco do Santa Cruz (Veneno Coral), 14 - Bloco Coréia & Cia, 15 - Bloco Folia Louca, 16 - Bloco As Maluketes, 17 - Bloco Menino de Ouro (homenagem ao jovem Prefeito Miguel Barbosa), 18 - Bloco Torcida do SPORT (homenageado o Compositor bonjardinense rubro – negro Rogério Andrade), 19 - Bloco das Virgens e da Diversidade, 20 - Bloco Me Leva, 21 - Bloco Centro China Brasil, 22 - Bloco Bacalhau na Vara e 23 - Folia Fest que juntos comercializaram mais de 15 mil camisas.

Exceto por uns raros casos de excessos por embriaguês, não foram registrados casos graves pelo Hospital Municipal, Polícia Militar e segurança privada. Houve plantões das secretarias municipais: Secretaria de Cultura: Coordenação para a organização e realização do carnaval. Saúde (distribuição de preservativos, ambulância e equipe a postos. Redesocioassistencial: Campanha sobre o respeito e a violência contra a mulher e o combate ao trabalho infantil, Infraestrutura: Limpeza e conservação dos ambientes.

Na terra natal do Maestro Levino Ferreira, Lourenço da Fonseca Barbosa - Capiba (ícones do carnaval de Pernambuco) e diversas famílias de musicistas, o apoio do governo municipal, muita criatividade, trabalho e organização, alguns ajustes para o aprimoramento em reunião de avaliação, não poderia acontecer diferente... Bom Jardim realizou uma festa bonita, democrática, já merece o justo reconhecimento e o apoio do Governo Estadual como Pólo Carnavalesco da Região do Agreste Setentrional.

Por Sérgio Vieira de Melo - http://breboti.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário